O transporte e movimentação de cargas especializada é um serviço que atende às necessidades dos usuários para o transporte de mercadorias especializadas com segurança e rapidez. Trata-se de um serviço de transporte em que se utilizam recursos específicos para manuseio de cargas delicadas e/ou perigosas, como materiais de grande porte, perigosos, radioativos, frágeis, etc. Vestuário, instrumentos musicais, materiais médicos, maquinário industrial, entre outros, são alguns exemplos de mercadorias especiais.
É um serviços concebido para unificar e otimizar as operações de armazém com visibilidade em tempo real, automatização inteligente e uma arquitetura sem versão que elimina atualizações dispendiosas. A Medimar orquestra perfeitamente os fluxos de trabalho de mão-de-obra, robótica e transporte, maximizando a eficiência e minimizando os riscos. Com atualizações trimestrais, A Medimar adapta-se dinamicamente às necessidades em evolução, oferecendo uma plataforma preparada para o futuro que aumenta a produtividade, reduz custos e apoia o crescimento sustentável.
Fornecemos todos os tipos de embarcações de abastecimento offshore (AHT, AHTS, PSV, FSIV, tripulantes, etc) provenientes de parcerias com proprietários e correctores. Dando-nos a flexibilidade para oferecer várias propostas técnicas e comerciais e desenvolver soluções à medida dos nossos clientes.
Trabalhamos com parceiros locais e internacionais experientes que nos podem fornecer apoio técnico especializado e pessoal offshore/onshore qualificado, para poder gerir e fornecer pessoal para unidades como FPSO, FSO, unidades de produção de perfuração e outras instalações offshore.
O nosso escritório em Luanda aposta num atendimento de excelência aos seus clientes, razão pela qual criou um departamento aduaneiro interno que trabalha lado-a-lado com os departamentos comercial e operacional. Deste modo asseguramos a coordenação de procedimentos e a integração da documentação.
Os nossos clientes beneficiam da vasta experiência dos nossos despachantes aduaneiros na classificação das mercadorias e dos requisitos necessários para as expedições através dos principais portos e aeroportos nacionais, fazendo com que os produtos não fiquem retidos nas alfândegas e atrasem todo o processo de exportação ou de importação.